Quem Somos

Entrevista com o Fundador

Entrevista concedida por Dr. Celso Charuri ao jornal de Três Pontas, cidade de Minas Gerais, quando da doação da Central Geral do Dízimo ao Carmelo São José.

O que é a PRÓ-VIDA?

A PRÓ-VIDA é um instituto com sede na Capital de São Paulo, que se propõe a conduzir interessados a uma Integração Cósmica.

O que significa Integração Cósmica?

Significa fazer com que o homem amplie a sua visão em relação ao habitat em que vive. Em simples palavras, significa sair do seu egocentrismo, depois de sua cidade, depois do seu estado, depois de seu país, depois de seu planeta, depois de todos os planetas, e assim por diante, até descobrir que ele é Uno e Todo ao mesmo tempo, e que dentro dele brilha a mesma centelha divina que também está presente numa bactéria do mais longínquo planeta imaginável.

E como a PRÓ-VIDA conduz os interessados a este propósito?

Por intermédio de nove cursos, onde são discutidos e analisados temas dentro das esferas mental, física e espiritual.

Lá se pratica treinamento mental?

Sim, de uma forma ordenada, por profissionais capacitados e especialmente treinados.

Em que consiste o treinamento mental?

Consiste numa série de processos que visa à retirada dos véus que impedem ao homem a captação de vibrações energéticas que nos cercam.

O que acontece quando esses véus são retirados?

Acontece uma ampliação de consciência, até chegar à Consciência Cósmica.

Que benefício isto traz ao homem?

Com a ampliação de consciência, o homem conhecerá a Verdade. Esta o levará à Justiça, que lhe dará Liberdade e, finalmente, o homem encontrará a almejada Paz.

O que é a Central Geral do Dízimo?

É, em resumo, o ato manifestado, ou seja, a ação que é própria do Homem integrado cosmicamente. Em outras palavras, é o privilégio de Ser nas mãos de quem Dá.